Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

17
Mar 12

Há muitas maneiras de se fazer controle social, além do uso de leis e de órgãos de repressão, como a Polícia e as Forças Armadas; isso em qualquer país. Em geral, esses são modos dispendiosos e ostensivos demais em tempos de crescimento da crítica social, do letramento, da resistência de grupos melhor organizados, e mesmo de resistências difusas, difíceis de localizar e de combater ou controlar.

 

Diante disso, a mídia é usada para veicular mentiras, promovendo a 'ação dispersiva' que, na prática, significa confundir as pessoas com informações intencionalmente incompletas ou distorcidas. O narcotráfico e as indústrias farmacêutica e de bebidas alcoólicas agem de forma complementar, mantendo as pessoas um tanto fora de si, em maior ou menor grau. A Bíblia, livro sagrado para vários povos, chega para completar o controle com anacronismos ou mudança de foco dos reais problemas a serem enfrentados, além de ser boa fonte de renda para determinados segmentos religiosos.

publicado por animalsapiens às 10:39

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

14
16

19
22

25
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO