Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

04
Fev 12

Aos angloamericanos em primeiro lugar, e a alguns países europeus em segundo, sem deixar de considerar que Israel se sente ameaçado em suas pretensões hegemônicas na área. Mas, uma guerra desse tipo - convencional - tem tudo para ser desfavorável para os agressores, além de muito cara para quem já está à beira da bancarrota. Os angloamericanos na realidade perderam nas duas últimas aventuras militares. Tanto contra o Afeganistão quanto contra o Iraque, além de enfurecer a opinião pública mundial por causa dessa diplomacia belicista contumaz. O Irã tem aliados potenciais de peso e medida, como a China e a própria Rússia.

 

Onde entra a ONU em tudo isso? A ONU é mero figurante no grande cenário mundial. A ONU morreu na guerra da Bósnia, quando seu suposto poder de solucionar diplomaticamente os conflitos internacionais foi simplesmente ignorado pelas partes envolvidas, a começar pelos EUA. A ONU teve o mesmo fim que a Liga das Nações, sua antecessora.

 

Tudo indica que há mais uma guerra em preparo. Se essa guerra acontecer poderia envolver vários países, configurando uma conflagração bélica de largo alcance e enorme poder destrutivo para as economias de todo o mundo, além do desastre social e ambiental que causaria.

 

publicado por animalsapiens às 10:52

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

13
15
17

20
22
25



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO