Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

01
Jun 13

O padrão de beleza que se impõe às mulheres tem sido a pele clara, magra, alta, de olhos claros e cabelos lisos e loiros. Por quê? Essa é a mulher europeia e nórdica, que representa uma minoria no planeta. Parece que o 'ovo da serpente' ainda está aí. O arianismo, a falsa ideia de que existe uma raça superior pode ter caído no imaginário social e é explorado comercialmente.

 

Mulheres morenas e de cabelos em tons escuros e ondulados procuram alisar os cabelos e buscar uma espécie de 'embranquecimento' cultural, adaptando-se às convenções da moda. Rejeitam a diversidade étnica em nome de um referencial cientificamente demolido. Só existe uma raça do ponto de vista biológico: a humana. A diversidade e variações étnicas correm por conta de adaptações a climas e ambientes naturais. Sem dúvida a natureza é mais sábia do que os humanos.

 

- por Paulo Santos

publicado por animalsapiens às 11:52

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
28
29

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO