Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

14
Jan 13

As chuvas chegaram, aparentemente! Nossas cidades, cuja maioria vem dos tempos coloniais cresceram a esmo, sem planejamento, e mesmo Belo Horizonte, uma cidade planejada, tem tido sérios próblemas com as chuvas, mesmo que não sejam tão torrenciais assim. A era do concreto e do asfalto cobra o seu preço, e a falta de planejamento também. Completa o problema a falta de conhecimento ou o desinteresse pelas questões do meio ambiente: recolher e remover adequadamente o lixo urbano, manter as galerias pluviais livres para  a estação das chuvas e as pessoas se prepararem, e prepararem suas casas para a 'novela' anual da subida das águas.

 

Há os que reclamam da falta de chuvas, e que depois reclamam da chegada das chuvas. Sem elas não temos colheitas, e com elas temos problemas de escoamento principalmente nas grandes cidades. O ser humano normalmente é assim. Ao invés de encarar a realidade e ajustar-se à força da natureza, e pressionar os governantes para melhorarem as condições das cidades para essa época, contentam-se em fazer coro com os descontentes.

 

Mas, as chuvas aparentemente chegaram, e a crise climática também. Tudo torna-se imprevisível e a meteorologia se torna uma espécie de astrologia do clima. Vamos ver como tudo isso termina ...

 

- por Paulo Santos

publicado por animalsapiens às 09:29

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
17
18

20
21
22
23
25
26

27
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO