Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

05
Jan 13

Apesar da quantidade de más notícias, de desastres de todos os tipos, dos problemas de natureza pessoal ou coletiva etc., o ser humano segue preso a duas coisas: às esperanças, mesmo que frustradas sistematicamente, e aos desafios, mesmo aqueles que põem sua própria vida em risco. Talvez esteja aí a mágica da sobrevivência da espécie. Nossa insistência em sobreviver !

 

Contudo, a conjuntura mundial demanda profunda reflexão, pois pode estar além dos sentimentos individuais e a esperar por acões conjuntas, coletivas, de modo a mudar a rota antes que algum desastre de grandes proporções ponha a vida no planeta em risco real. Seria um trabalho da minoria consciente de sempre, já que a cegueira dos seguidores do deus dinheiro/mercado permanece, e eles continuarão delirando e acreditando que o caminho é esse, e que 'austeridade' e cortes com gastos sociais solucionarão o impasse civilizatório em que nos metemos, ou nos meteram.

 

- por Paulo Santos

publicado por animalsapiens às 08:20

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
17
18

20
21
22
23
25
26

27
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO