Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

06
Dez 12

O arquiteto, comunista e ateu, considerado um gênio da arquitetura do concreto, Oscar Niemeyer morreu aos 104 anos, depois de uma longa, proveitosa e boa vida, o que é diferente de uma vida boa. Boa vida, porque fez o que gostava de fazer, conviveu com pessoas que fazem parte da história, como o ex-presidente JK, e manteve sua coerência ideológica, apesar de trabalhar para quem o compensasse bem por isso. Nada demais, afinal era um profissional!

 

Cada um tem seu gosto particular na arte e na vida. Pessoalmente, a arquitetura do concreto, 'moderna', não me atrai, mas isso é apenas questão de gosto pessoal. Traços rápidos e longilíneos, pontas e curvas, ... Talvez por isso, Brasília não me encanta.

 

Mas, sem dúvida, um homem que entra para a história do Brasil como alguém que fez a diferença. Pessoas que fazem a diferença estão cada vez mais raras, nesse mundo cada vez mais uniforme, pasteurizado, com tudo muito igual.

 

Que ele seja feliz no 'andar de cima' !

 

- por Paulo S.

publicado por animalsapiens às 09:44

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Dezembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14
15

16
18
19
20
22

23
25
26
27
29

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO