Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

27
Nov 12

O medo é útil, muito útil! Rende discursos políticos, promessas e votos. Pelo medo se controla muita gente. Existe até a 'pedagogia do medo': se você não fizer isso eu te bato! As religiões exploram o medo,... da morte, de Deus e dos deuses, do pecado, do céu, do inferno etc. A elite explora o medo e a ignorância de umas tantas coisas para manipular comportamentos. E tem gente que acha que o 'problema' do medo será resolvido no divã do psicanalista ou com carradas de medicamentos.

 

O medo é constitutivo do ser humano e dos outros seres também. Nos alerta e nos protege dos perigos, mas torna-se patológico quando foge ao razoável e passa a fazer parte do nosso cotidiano, na presença virtual da morte ou do acidente, da arbitrariedade e do abuso. Querem encher as cidades de câmeras de segurança e despejar mais policiais nas ruas para garantir(?) a segurança pública. E tome repressão. Será que isso funciona?

 

Desarmar pessoas, perseguir e prender pessoas, matar pessoas ... nada disso resolve de fato, já que as mentes estão permanentemente armadas, nessa sociedade revirada e sem rumo. Uma nova sociedade, reinventar a convivência, mudar nosso olhar sobre o mundo, ver-me no 'outro', sentir que sou parte da natureza ... Há muito por fazer, sem câmeras ou mais policiais, para termos realmente paz!

 

- por Paulo Santos

publicado por animalsapiens às 10:12

É, há muito por fazer Paulo...enquanto leio seu texto, ouço o barulho dos helicópteros e das sirenes da polícia e sinto...medo.

Que Deus tenha misericórdia dessa nossa raça desumana...

Ana Claudia Vargas a 28 de Novembro de 2012 às 13:53

Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
15
16

18
19
21
24

26
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO