Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

30
Ago 12

O episódio conhecido com 'mensalão', em julgamento pelo instância máxima do Judiciário brasileiro, aponta várias coisas que não são devidamente evidenciadas. Uma delas são os muitos anos decorridos desde o suposto episódio; outra, o caráter possivelmente mais político que técnico do julgamento; os muitos interesses e interessados nisso; a necessidade de 'bodes expiatórios' ao lado dos verdadeiros culpados para possibilitar a exploração política em momento eleitoral, com grave crise de representatividade e de credibilidade em andamento.

 

São alguns aspectos dentre muitos outros. O que vem a seguir, depois de concluído o processo, é uma verdadeira caixa de Pandora. Mas, mantém a política brasileira desacreditada sob o olhar desinteressado do cidadão e eleitor comum, para quem tudo isso se resume a uma crise de interesses entre os 'grandes', e onde o povo não aparece como protagonista, ator ou interessado; é apenas expectador passivo, como se o caso não lhe dissesse respeito.

 

publicado por animalsapiens às 12:55

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

13
14
16
18

21
23

27
29
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO