Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

06
Abr 12

São muitas as obras de qualidade que vão perdendo leitores e leitoras por força dos apelos midiáticos ao que fácil, superficial e que não exige esforço de reflexão. Não apenas livros, mas também filmes caem na vala comum do que é considerado 'velho', no sentido de superado, inútil, quando na verdade são apenas 'antigos' quanto ao calendário (sem efeitos especiais ou sonoros) mas permanentemente atuais nos temas.

 

Lamentável que bons filmes e bons livros, com seus respectivos autores ou diretores, vão para o 'arquivo morto' do esquecimento, diante da avalanche midiática de superficialidades e apelos ao consumo, diante dessa inflação de imagens e sons que torna tudo opaco, quase invisível, imperceptível.

 

Por isso, garimpar algo antigo e belo, e trazê-lo do passado para o presente, pode ser mais que uma tarefa de recuperação histórica, mas também um prazer !

publicado por animalsapiens às 14:29

Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13

16
18
20

23
25
28



mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO