Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

17
Mar 12

Há muitas maneiras de se fazer controle social, além do uso de leis e de órgãos de repressão, como a Polícia e as Forças Armadas; isso em qualquer país. Em geral, esses são modos dispendiosos e ostensivos demais em tempos de crescimento da crítica social, do letramento, da resistência de grupos melhor organizados, e mesmo de resistências difusas, difíceis de localizar e de combater ou controlar.

 

Diante disso, a mídia é usada para veicular mentiras, promovendo a 'ação dispersiva' que, na prática, significa confundir as pessoas com informações intencionalmente incompletas ou distorcidas. O narcotráfico e as indústrias farmacêutica e de bebidas alcoólicas agem de forma complementar, mantendo as pessoas um tanto fora de si, em maior ou menor grau. A Bíblia, livro sagrado para vários povos, chega para completar o controle com anacronismos ou mudança de foco dos reais problemas a serem enfrentados, além de ser boa fonte de renda para determinados segmentos religiosos.

publicado por animalsapiens às 10:39

Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

14
16

19
22

25
28


mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO