Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

19
Fev 12

Tempos estranhos e confusos. Quem imaginaria, quatro anos atrás, que a velha Europa se desfaria? Quem imaginaria que a chamada Revolução do Jasmim, na Tunísia, em janeiro de 2011, desencadearia uma reação que ainda não terminou, colocando um novo e inimaginável ator: as multidões,  no cenário político e social do mundo? Quem imaginaria que os poderosos passariam a temer a internet como o diabo (dizem) teme a cruz ?

 

Estamos em plena transformação social com todos os componentes complementares juntos. O povo, as multidões, saíram da letargia de décadas e perceberam que o mundo não vai melhorar nas mãos de políticos e de religiosos. Tanto a política quanto a religião são por demais conservadoras e, sobretudo, são ferramentas de controle e não de libertação. Hoje, muitos sabem disso !

 

Mesmo com pouco pão e muito circo ... o Carnaval, logo as pessoas deverão - necessariamente - que retomar suas vidas, suas rotinas, suas obrigações e muitos deveres para com uma sociedade em crise. Homens muito importantes, de terno e gravata, com maletas muito importantes, cheias de documentos importantes e vazias do essencial voltarão a transitar, falando grosso, fazendo poses imponentes, ... muito importantes na encenação de que tudo se arranja, que tudo se resolve em favor dos mesmos.

 

publicado por animalsapiens às 10:21

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

13
15
17

20
22
25



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO