Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

19
Fev 12

Tempos estranhos e confusos. Quem imaginaria, quatro anos atrás, que a velha Europa se desfaria? Quem imaginaria que a chamada Revolução do Jasmim, na Tunísia, em janeiro de 2011, desencadearia uma reação que ainda não terminou, colocando um novo e inimaginável ator: as multidões,  no cenário político e social do mundo? Quem imaginaria que os poderosos passariam a temer a internet como o diabo (dizem) teme a cruz ?

 

Estamos em plena transformação social com todos os componentes complementares juntos. O povo, as multidões, saíram da letargia de décadas e perceberam que o mundo não vai melhorar nas mãos de políticos e de religiosos. Tanto a política quanto a religião são por demais conservadoras e, sobretudo, são ferramentas de controle e não de libertação. Hoje, muitos sabem disso !

 

Mesmo com pouco pão e muito circo ... o Carnaval, logo as pessoas deverão - necessariamente - que retomar suas vidas, suas rotinas, suas obrigações e muitos deveres para com uma sociedade em crise. Homens muito importantes, de terno e gravata, com maletas muito importantes, cheias de documentos importantes e vazias do essencial voltarão a transitar, falando grosso, fazendo poses imponentes, ... muito importantes na encenação de que tudo se arranja, que tudo se resolve em favor dos mesmos.

 

publicado por animalsapiens às 10:21

Maletas cheias de papéis importantes e muitas vezes vazias de amor, de ética, de co-responsabilidade para com a VIDA... Profunda a sua reflexão! Mas, como diz um amigo meu, morante nas lindas montanhas, vamo que vamo... rsrs
Anónimo a 21 de Fevereiro de 2012 às 12:40

Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

13
15
17

20
22
25



mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO