Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

10
Fev 12

As greves são justas quando reinvidicam melhorias para a categoria em questão, principalmente quando se encontra realmente contra a parede. Os órgãos de segurança no Brasil estão gradualmente entrando nesse processo de reinvidicações. Sem entrar no mérito, já que a mídia convencional não divulga exatamente o que diz o 'outro lado', fica difícil emitir opiniões seguras, menos ainda fazer algum juízo de valor.

 

Porém, greves dos órgãos de segurança num país como o Brasil, com seus altíssimos níveis de violência, dá o que pensar, principalmente nesse período que antecede a festa geradora de mais violências: o Carnaval, ... quando as máscaras são tiradas. Mais que pensar, dá o que perguntar. A quem interessa ver o Exército nas ruas ocupando as funções da PM e Bombeiros ? As Forças Armadas têm função específica, conforme define a Constituição, e policiar ruas não está em suas atribuições, até porque esses militares são treinados para matar e não para 'cuidar' do cidadão e do patrimônio. Há perigo.

 

As Forças Armadas entram em ação quando o Estado falha, já que as FA são o braço armado de quem está no poder e constituem seu prolongamento quando se defrontam com impasses. Negociar sempre foi, sim, mais difícil que matar. Mas, parece que no Brasil ainda não aprendemos a lição.

publicado por animalsapiens às 09:36

Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

13
15
17

20
22
25



mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO