Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

04
Fev 12

Aos angloamericanos em primeiro lugar, e a alguns países europeus em segundo, sem deixar de considerar que Israel se sente ameaçado em suas pretensões hegemônicas na área. Mas, uma guerra desse tipo - convencional - tem tudo para ser desfavorável para os agressores, além de muito cara para quem já está à beira da bancarrota. Os angloamericanos na realidade perderam nas duas últimas aventuras militares. Tanto contra o Afeganistão quanto contra o Iraque, além de enfurecer a opinião pública mundial por causa dessa diplomacia belicista contumaz. O Irã tem aliados potenciais de peso e medida, como a China e a própria Rússia.

 

Onde entra a ONU em tudo isso? A ONU é mero figurante no grande cenário mundial. A ONU morreu na guerra da Bósnia, quando seu suposto poder de solucionar diplomaticamente os conflitos internacionais foi simplesmente ignorado pelas partes envolvidas, a começar pelos EUA. A ONU teve o mesmo fim que a Liga das Nações, sua antecessora.

 

Tudo indica que há mais uma guerra em preparo. Se essa guerra acontecer poderia envolver vários países, configurando uma conflagração bélica de largo alcance e enorme poder destrutivo para as economias de todo o mundo, além do desastre social e ambiental que causaria.

 

publicado por animalsapiens às 10:52

Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

13
15
17

20
22
25



mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO