Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

01
Jan 12

Manhã chuvosa de um domingo que é, também, o primeiro dia do ano. Para os apocalípticos, o ano do 'fim do mundo', já anunciado - segundo eles - para dezembro. Para os futurólogos - os economistas -, um ano que promete reviravoltas na economia e nas finanças. Para os chefes de Estado ou de Governo, um caminhão de mentiras os espera para acalmar os ânimos dos 'indignados' e dos 'ocupantes', que prometem não parar ao longo do ano. "Não queremos reformas, queremos mudanças!" Esse parece ser o mote que se alastrou da Túnisia para o mundo, depois de aceso o pavio. Pode ser que não adiante tentar demonizar mais dois países, Irã e Coreia do Norte, como artimanha para desviar as atenções e concentrar a ira.

 

Além deles, Anonymous, Wikileaks e Avaaz, e outros mais, prometem continuar mobilizando via internet. A paz burguesa acabou, pelo jeito, e o mundo entra, decisivamente, numa era de profundas transformações sob o risco do neofascismo e da resistência, das repressões, das intimidações por parte daqueles que durante décadas - ou séculos - tiveram o poder decisório nas mãos, e fizeram do povo mero rebanho.

 

Será um ano atípico, ... com certeza !!!

PRS

publicado por animalsapiens às 11:07
tags:

Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13

15
20


30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO