Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

21
Dez 11

O mundo já ingressou na segunda fase da crise

A propósito de uma entrevista ao economista francês Gérard Duménil: "Em toda parte, a direita retomou a ofensiva. Ela se atém à questão dos déficits orçamentários e da elevação da dívida pública. Ela finge não ver que a austeridade orçamentária, além da transferência, que a felicita, do peso da dívida para as classes populares, não pode senão provocar a recaída numa nova contração da atividade." Aqui.

Consciência e vida

"Não é a consciência que determina a vida, é a vida que determina a consciência. No primeiro modo de consideração, parte-se da consciência como indivíduo vivo; no segundo, que corresponde à vida real, parte-se dos próprios indivíduos vivos reais e considera-se a consciência apenas como a sua consciência." - Marx, Karl e Engels, Friedrich, A Ideologia alemã I. Lisboa. Editorial Presença, 1975, p. 26.


http://www.oficinadesociologia.blogspot.com/

publicado por animalsapiens às 11:32

Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

13
17

20
22
24

26
28
31


mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO