Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

12
Dez 11

Cuidado com os espíritos rodoviários

Acidentes de trânsito podem ter causas extra-humanas que não constam do código de estradas. Assim, com base nessa crença e segundo o "Notícias",  realizam-se esta semana cerimónias destinadas "a reduzir os sinistros rodoviários misteriosos que ocorrem frequentemente na Estrada Nacional Número 1, particularmente no troço ligando Pateque - posto administrativo da Maluana, e Incoluane." Quem está à cabeça da iniciativa? O governo do distrito da Manhiça, acompanhado de parceiros religiosos e "tradicionais". Aqui.
Observação: as cerimónias têm certamente a ver com algum suposto espírito encolerizado ou com alguns espíritos encolerizados devido a um curto-circuito nas regras comunitárias - sugiro siga a minha série intitulada Espíritos, doenças e médicos do invisível.


http://www.oficinadesociologia.blogspot.com

 

publicado por animalsapiens às 09:52

Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

13
17

20
22
24

26
28
31


mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO