Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

20
Nov 11
Observatório da Imprensa - 15 Anos Apoio: Fundação Ford  

NEONAZISMO EM SÃO PAULO

USP hostilizada, memória de Herzog agredida

Por Mauro Malin em 19/11/2011 na edição 668

Compartilar no Facebook

Alerta da maior gravidade que espera ação imediata da mídia paulistana – e da polícia: neonazistas hostilizaram os invasores da Reitoria da USP e se reapresentaram no câmpus. Distribuem panfletos, ameaçam.

De sexta-feira (18/11) para sábado uma residência foi pichada na Rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, bairro onde moram muitos estudantes da USP.
 
 
(Ver outras fotos na revista Vice.)
 
Durante a semana, entre os panfletos distribuídos na USP havia um com ameaças a “drogados” e outro que repisava a tese da ditadura militar segundo a qual Vladimir Herzog se suicidou, não foi assassinado.
 
 
A afronta à memória de Herzog ocorreu no mesmo dia em que foi instalada em Brasília a Comissão da Verdade, encarregada de apurar violações de direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1985.
 
O jornalista Vladimir Herzog foi assassinado numa dependência do Exército em 25 de outubro de 1975. Ver Dossiê Herzog (os links para os textos do dossiê estão na coluna da direita da página).
 
publicado por animalsapiens às 10:50

Oi Mauro:
no momento em que v promove um bando de debilóides a neo-nazistas " v está criando cobra coral a partir de dois ou três minhocas-mole ou desminhocados.
Amanhã irão se vangloriar e vender o seu peixe-podre a quem quiser comprá-lo, e com o aval de um (ou dois) jornalista que os inventou e nomeou.
Mauro, a imprensa do Rio, por exemplo, pouco se importa com um grave vazamento de petróleo, de repercussões gravíssimas e possivelmente sérios desdobramentos, então, como v espera que alguma imprensa, em algum lugar da face da terra, vá facilmente se impressionar com um neo-porralouquismo qualquer, mesmo se fora do RGS ???
Pela madrugada Mauro !!! Piedade coutinho !!!
Geraldo A. Lobato Franco a 26 de Novembro de 2011 às 11:46

Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9


21
23
25
26

30


mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO