Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

05
Jul 11

O título acima foi retirado de um antigo texto que já circula pela rede. Trata com propriedade da solidão em meio à multidão, derivada dos novos costumes que mais afastam que aproximam as pessoas. A síndrome do "não tenho tempo" pegou praticamente todos os tipos de pessoas em todas as camadas sociais. Não temos tempo mesmo ou não sabemos mais como administrar o tempo?

 

Administrar o tempo é encontrar um lugar em nossas vidas para cada coisa, pessoa, momento, desejo ou sonho ... Mas, a maioria se vê apanhada pela inflação de cores, imagens, apelos midiáticos etc., e não encontra uma saída para si mesmos. Abandonar a mentalidade de rebanho, rejeitar o 'efeito manada' não é fácil, mas é possível ! Vai depender da disposição de cada um em fazer escolhas. Não qualquer escolha, mas as escolhas certas, relevantes, pertinentes, confortantes, necessárias ...

publicado por animalsapiens às 19:45

Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO