Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

05
Out 11

Atenção aos predadores

"Porque só existem duas espécies de pessoas neste mundo: os predadores e os que pastam. Os primeiros chegam sempre ao cume, porque estão dispostos a lutar para lá chegar e não hesitam em destruir as pessoas e as coisas que se atravessam no seu caminho. Os outros não têm a genica, ou a coragem, ou a fome, ou a crueldade necessárias. Por isso o mundo é governado pelos predadores, que se transformam em potentados. E os potentados nunca estão satisfeitos. Têm de procurar sempre mais e mais a moeda do seu culto." - Mercenário Shannon in Forsith, Frederick, Os Cães da guerra. Lisboa: Edição Livros do Brasil, s/d, p. 223.
Comentário: talvez mais perturbadora do que a fauna dos predadores sociais (dos mais variados tipos) seja a fauna dos seus ideólogos, quantas vezes disfarçados de bons e neutrais samaritanos.


Read more: http://www.oficinadesociologia.blogspot.com/#ixzz1ZtvhJh2m

publicado por animalsapiens às 11:20

Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

20




mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO