Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

04
Jul 11

A quantidade de notícias sobre jovens envolvidos em pequenos e grandes delitos pode levar, e parece estar levando, muita gente a acreditar que o simples fato de ser adolescente representa um problema. Não é verdade! Nem tod@s passam pela chamada 'adolescência clássica', quando um turbilhão de hormônios comandam o cérebro e coisas ruins acontecem.

A atual geração está particularmente desorientada, tanto quanto seus pais. Frutos da má qualidade da educação - ou da falta dela -, vêm-se perdidos num mundo em mudanças muito rápidas para serem aborvidas. O resultado é o caos interior, refletido no caos exterior, social, escolar, familiar.

- Não precisamos de reformas, mas de profundas mudanças no modo de vida. O atual modelo de sociedade está condenado a autodestruir-se.  {#emotions_dlg.locked}

publicado por animalsapiens às 21:39

Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO