Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

26
Ago 11

Parte do mundo ocidental vê com alegria a ruína de países asiáticos , do Oriente Médio e do Magreb, como se isso fosse garantia contra a ruína do próprio ocidente, com sua sanha imperialista. Os EUA e alguns países europeus fazem 'intervenções humanitárias' recheadas de segundas e terceiras intenções, e até o Brasil entrou nessa ao 'ocupar' o Haiti numa intervenção aparentemente apaziguadora, mas que dá treinamento militar efetivo em território alheio.

 

É bastante compreensível o que está acontecendo: apenas o adiamento do inevitável aumento das comoções e rebeliões sociais, claramente pedindo mudanças profundas e não reformas cosméticas num sistema corroído e corrompido, onde não existe lugar para todos. Segundo o sociólogo polonês Z. Bauman, a humanidade já tem bem mais de um bilhão de 'redundantes' (ou de 'sobrantes', como dizem alguns); para onde irão? o que farão de suas vidas?

publicado por animalsapiens às 11:39
tags:

Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO