Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

05
Ago 11

Os anos 1990 foram vividos no delírio coletivo globalizante e neoliberal. Apesar dos movimentos antiglobalização ela, a globalização, afinal se impôs, para implodir em 2008. Os sinais da crise já vinham de muitos anos, manifestando-se tanto nos setores econômicos e sociais, quanto políticos e militares. Agora o que vemos é um processo acelerado de desglobalização. Cada país procura seus caminhos, em parceira com blocos em situação e interesses convergentes, mas nada é estável. Qualquer acordo pode ser desfeito se o nacionalismo assim o determinar.

 

Xenofobia, discriminação, racismo, perseguições a estrangeiros, expatriamentos, emigração ... sinais da desglobalização e de que o espaço de cada um está a ser defendido com os recursos disponíveis, nem sempre éticos, quase sempre violentos.

publicado por animalsapiens às 12:26
tags:

Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO