Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

01
Dez 13

Dezembro chegou anunciando que 2014 com a Copa e as eleições estão mais perto, bem como os muitos problemas que o Governo tem para resolver, apesar da retórica sempre otimista da presidente Dilma Roussef. A violência civil e militar não param, furtos e roubos, acidentes de trânsito, suicídios e homicídios. O país precisa urgentemente de mais investimentos em áreas sociais e de contenção dos avanços não só da corrupção, mas também das más ideias, das ideologias perniciosas, de seitas esdrúxulas ... (sei, ... qual o critério para definir?).

 

Sabemos que a transição espiritual pela qual o planeta está passando, tende a apresentar níveis crescentes de tudo isso e muito mais. Sobretudo se considerarmos que esses desequilíbrios ocorrem nos dois planos da vida. Há uma simbiose entre os iguais e juntos fazem acontecer, tanto o que nos é visível quanto o que nos é invisível aos olhos materiais.

 

Vale um esforço para livrar-se de toxinas emocionais e mentais, apesar do mundo tão perturbardo. Buscar na boa literatura, na boa música, na natureza e nas boas pessoas o equilíbrio para prosseguir a jornada.

 

- Paulo S.

publicado por animalsapiens às 10:14

Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
17
18
19
20
21

22
23
24
26
27
28

29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO