Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

20
Nov 13

É fácil perceber que tanto a intensidade quanto a frequência das tragédias climáticas estão aumentando. Se a Terra já passou por cinco grandes extinções em massa, o que impede que estejamos vivendo o começo de outra? Ou que uma profunda mudança climática está em curso, com a contribuição humana para pior, sem que os mais de sete bilhões de humanos se dêm conta da gravidade da situação?

 

Quando se trata de excesso de chuvas, furacões, tufões, enchentes etc., o noticiário se farta. Mas, as grandes estiagens também estão por aí, silenciosas e mortais, forçando deslocamentos de milhares de pessoas, quando não sua morte por falta de água potável ou para plantio.

 

Impressiona a negligência das autoridades. As preocupações giram em torno do econômico e do financeiro. Em caso de uma crise global, para onde pensam que irão? Acham que estarão acima dos mortais comuns em suas necessidades de água e alimento? Seres comandados pela ganância, pela ambição, pelo egoísmo, pela falta de visão de futuro, pelo desejo de domínio e controle a qualquer preço. E o preço poderá ser bem alto.

 

- por Paulo Santos

publicado por animalsapiens às 10:15

Novembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
16

17
18
19
21
22
23

24
25
27
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO