Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

02
Out 13

O Estado, comandado pelas grandes corporações, omite informações, distorce outras, divulga as que lhe convém e simplesmente mente quando os dados não correspondem aos que lhe interessam. Meu professor de estatística dos tempos de bacharelado era o primeiro a dizer que a estatística, junto com a diplomacia, é a ciência da mentira. Ele estava certo. Em ambas existe uma ampla margem para manobras e manipulações.

 

O Brasil atual é a prova cabal dessas assertivas. O Governo Dilma/PT, apesar de alguns esforços no campo social, é basicamente de lógica economicista. O resultado é a violência crescente, a desesperança que leva a crimes estranhos, ao aumento dos suicídios, a impunidade que permanece como uma praga e os mesmos que promovem os segredos e as mentiras não caem, protegidos pelos grandes interesses corporativos e pelos clãs políticos, vitalícios e hereditários. Quem disse que a nobreza acabou?

 

- por Paulo Santos

publicado por animalsapiens às 11:26

Outubro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
18
19

20
22
23
24
25
26

27
28
30


mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO