Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

27
Jun 13

Quem sabe! As manifestações que tomam conta das ruas demonstram, com sobra, o desgosto, o ressentimento e a crise de legitimidade e de credibilidade dos políticos. Há que se renovar ! Como todo esse processo iniciado há duas semanas vai acabar, ainda é muito cedo para dizer, mas uma coisa é certa: o país não será mais o mesmo. No entanto, engana-se quem acredita que os atuais 'donos do poder' vão ceder sem luta. Por enquanto, entregam os anéis para não perder os dedos. Vamos ver como reagirão quando mudanças mais estruturais se mostrarem necessárias.

 

A população, politicamente mais amadurecida, não será facilmente enganada, mas o poder e o encantamento da 'grande mídia', controlada por esses mesmos 'donos do poder', ainda consegue manipular e enganar. O esforço de conscientização será permanente. Um novo Brasil, mais limpo e revigorado em suas instituições, poderá ser o resultado da vontade popular manifestada nas ruas, sem concessões ou partidarismos. Não se pede reformas, maquiagens, mas mudanças !

 

- por Paulo Santos

publicado por animalsapiens às 12:53

Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
28
29

30


mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO