Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

08
Jun 13

Já se percebe que a mídia de massa começou a despejar o anestésico sobre a população. Começa com a Copa das Confederações. Daqui até outubro de 2014 o brasileiro estará envolvido, ou enrolado, com duas coisas altamente emocionais e que podem tirar muita gente do ar, contribuindo em muito para a alienação de um povo já bastante desinformado e desinteressado daquilo que realmente tem a ver com sua vida no longo prazo.

 

Tudo que tem a ver com futebol e/ou política tende a tornar o país bipolar pelos próximos meses. As preocupações 'político-futebolísticas' deixarão bons espaços para espertalhões e oportunistas da política e da economia para agirem sem o olhar do cidadão, exceto daquele cidadão mais atento e vigilante, seja torcedor ou não, seja filiado a algum partido ou não. Mas estes são minoria!

 

De qualquer modo, quando o anestésico mental deixar (provisoriamente) de ser necessário, em novembro de 2014, o brasileiro sairá do torpor um tanto assustado, tentando colocar-se a par dos outros acontecimentos. Tentará entender o que houve com a economia, com os salários, com os preços, com novas leis que ele não sabia que tinham sido aprovadas, quantos felicianos mais estão ou não nas Câmaras e Assembleias, e sabe-se lá quem estará governando o país.

 

- por Paulo Santos

 

publicado por animalsapiens às 11:46

Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
28
29

30


mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO