Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

25
Abr 13

Parece que a resposta é, sim! A tv por exemplo, apresenta programas com adultos expondo a vida íntima, 'andando' de quatro e rindo feito crianças de três anos ... e a plateia aplaude! Filmes de 'ação' - entenda-se de violência e sexo - são vistos com a maior naturalidade, e as telenovelas brasileiras mostram um mundo tão surreal que parece ficção científica de mau gosto.

 

As 'revistas eletrônicas', os programas domingueiros, os chamados de 'entretenimento' etc., se alimentam sempre de mais do mesmo. Um ensina culinária e o que vem a seguir, ensina como emagrecer sem esforço. Os telejornais vivem dos casos de crimes e violências várias, repetidas a exaustão. Casos internacionais, como o 'atentado' em Boston, EUA, recebem uma cobertura jornalística que não se viu quando houve enfrentamento entre população e polícia em Osasco-SP, ou quando as tropas da PM sobem os morros do Rio 'caçando' (verbo interessante para o caso) bandidos e traficantes. Ai de quem estiver no caminho!

 

Enfim, a tv brasileira emburrece e embrutece! As pessoas acostumam-se com a violência nossa do dia a dia, essa mesma praticada pelo próprio Estado e que não é menor do que a praticada pelos criminosos. O nosso telespectador senta-se, liga a tv e desliga o cérebro. Ai de quem fizer críticas a esse tipo de 'entretenimento': Plim plim!

 

- por Paulo Santos

publicado por animalsapiens às 11:38

Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
17
18
19
20

22
23
24
26

28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO