Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

14
Jan 13

As chuvas chegaram, aparentemente! Nossas cidades, cuja maioria vem dos tempos coloniais cresceram a esmo, sem planejamento, e mesmo Belo Horizonte, uma cidade planejada, tem tido sérios próblemas com as chuvas, mesmo que não sejam tão torrenciais assim. A era do concreto e do asfalto cobra o seu preço, e a falta de planejamento também. Completa o problema a falta de conhecimento ou o desinteresse pelas questões do meio ambiente: recolher e remover adequadamente o lixo urbano, manter as galerias pluviais livres para  a estação das chuvas e as pessoas se prepararem, e prepararem suas casas para a 'novela' anual da subida das águas.

 

Há os que reclamam da falta de chuvas, e que depois reclamam da chegada das chuvas. Sem elas não temos colheitas, e com elas temos problemas de escoamento principalmente nas grandes cidades. O ser humano normalmente é assim. Ao invés de encarar a realidade e ajustar-se à força da natureza, e pressionar os governantes para melhorarem as condições das cidades para essa época, contentam-se em fazer coro com os descontentes.

 

Mas, as chuvas aparentemente chegaram, e a crise climática também. Tudo torna-se imprevisível e a meteorologia se torna uma espécie de astrologia do clima. Vamos ver como tudo isso termina ...

 

- por Paulo Santos

publicado por animalsapiens às 09:29

Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
17
18

20
21
22
23
25
26

27
30


mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO