Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

06
Dez 12

O arquiteto, comunista e ateu, considerado um gênio da arquitetura do concreto, Oscar Niemeyer morreu aos 104 anos, depois de uma longa, proveitosa e boa vida, o que é diferente de uma vida boa. Boa vida, porque fez o que gostava de fazer, conviveu com pessoas que fazem parte da história, como o ex-presidente JK, e manteve sua coerência ideológica, apesar de trabalhar para quem o compensasse bem por isso. Nada demais, afinal era um profissional!

 

Cada um tem seu gosto particular na arte e na vida. Pessoalmente, a arquitetura do concreto, 'moderna', não me atrai, mas isso é apenas questão de gosto pessoal. Traços rápidos e longilíneos, pontas e curvas, ... Talvez por isso, Brasília não me encanta.

 

Mas, sem dúvida, um homem que entra para a história do Brasil como alguém que fez a diferença. Pessoas que fazem a diferença estão cada vez mais raras, nesse mundo cada vez mais uniforme, pasteurizado, com tudo muito igual.

 

Que ele seja feliz no 'andar de cima' !

 

- por Paulo S.

publicado por animalsapiens às 09:44

Dezembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14
15

16
18
19
20
22

23
25
26
27
29

31


mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO