Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

07
Nov 12

Superabundância de informações não é o mesmo que abundância de conhecimentos. Pode ser o contrário! No passado, meia dúzia de bons livros, muita observação e reflexões formavam um sábio. Hoje, com a internet e o mundo virtual - prolongamento do mundo real -, superlotado de informações, parece que o conhecimento escasseia, pois as pessoas não aprendem a interpretar acontecimentos, saber como a vida acontece ou discernir as coisas. Isso me lembra uma frase jocosa de um amigo que costuma dizer que 'um burro carregado de livros é doutor'.

 

Vivemos numa sociedade de informações em tempo real, mas enquanto as pirâmides e construções antigas estão de pé há séculos, as edificações atuais estão rachando com menos de cinco anos. As pessoas não sabem dar nomes aos próprios sentimentos e o diálogo vai desaparecendo das relações humanas. Um número imenso de jovens pode frequentar escolas, mas mal sabem escrever ou fazer cálculos simples.

 

- por Paulo Santos

publicado por animalsapiens às 11:09

Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
15
16

18
19
21
24

26
28


mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO