Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

16
Out 12

Pelo andar da carroça há muita gente torcendo para que o mundo acabe, de preferência em 21 de dezembro próximo. Que o mundo está feio e a sociedade doente, não há dúvida. Mas de onde sai essa torcida mórbida pelo fim do mundo? Não seria melhor ver o que e onde se pode melhorar? mudar? renovar? O milenarismo caminha ao lado do sebastianismo, isto é, o fim do mundo e um salvador para o mundo.

 

A ditas profecias maias não vão além de cálculos astronômicos muito bem feitos, e Nostradamus fez interpretações do Apocalipse; se as coisas acontecem ou não conforme as previsões, depende de como anda nosso entendimento e aceitação da nova física quântica, com suas variáveis e probabilidades. Afinal, como escreveu certo poeta: não se pode tocar uma flor sem incomodar uma estrela. Se tudo está ligado a tudo, uma pequena mudança algures pode mudar o rumo da história ! Será ?

publicado por animalsapiens às 12:25

Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

15
17

24
25

30


mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO