Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

28
Set 12

Esta semana, peguei por acaso uma entrevista com um professor de uma Universidade, creio que paulista, que levantava uma questão que tem preocupado muitos pensantes. O fim do diálogo. Dentre os sinais dessa mudança generalizada de comportamento, ele citou uma frase que vem se tornando muito comum: vamos direto ao assunto, que é justamente impedir o diálogo. Ir direto ao assunto é traçar uma linha entre um ponto A e um ponto B, sem as curvas e meandros que promovem a interação humana.

 

Isso está colado a um outro problema: a 'síndrome do não tenho tempo'. A pergunta que se apresenta é se a pessoa realmente não tem tempo (deveria rever sua rotina antes que infarte), ou se não está sabendo administrar o tempo de forma a ver resultados positivos, inclusive na vida de relação. Um bom tema para se refletir.

publicado por animalsapiens às 14:29

Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
14

17
19
20

24
27
29



mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO