Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

11
Set 12

O atentado às torres gêmeas, em NY, em 11 de Setembro de 2001, continua a ser alimentado e mitificado pelo governo dos EUA como forma de manter e justificar a sanha de retaliação sobre um episódio nebuloso e mal explicado, mas que tem sido pretexto para atentados estadunidenses contra umas tantas outras nações, e favorece a 'caça aos terroristas', com se 'caçava' comunistas em outros tempos.

 

A decadência, lenta mas contínua, do império é seguida por inúmeras guerras e conflitos que só servem mesmo para o complexo industrial-militar dos EUA, que tem aí uma quase inesgotável fonte de lucros. A guerra é um bom negócio para os poderosos do momento. Para o povo norteamericano resta a paranoia e o perigo do crescimento do terrorismo interno, com bandas produzindo músicas racistas, o ressurgimento de grupos que defendem a supremacia branca, e o ressentimento planetário contra uma nação que se coloca como xerife do planeta, portadora da única democracia possível, numa atitude claramente antidemocrática.

 

publicado por animalsapiens às 11:50

Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
14

17
19
20

24
27
29



mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO