Para falar de gente, de seres humanos, do bicho humano perfectível, apesar de tudo. Do Animal sapiens, mas a partir de agora do "Homo spiritualis", com sua fé e religiosidade muitas vezes confusa, gerando preconceitos, discriminações.

03
Set 12

Sem catastrofismo, mas convenhamos que o que vemos aí pelo mundo é o colapso de uma civilização. Descivilização; estamos saindo de cena, como antes já saíram persas, assírios, caldeus, egípcios, gregos, etruscos, romanos, medievais, e agora é a vez dos 'modernos' e pós-modernos abrirem caminho para seja lá o que vier depois. Se as civilizações passadas deixaram coisas que perduram até hoje, o que nossa civilização tecnicista deixará para os pósteros além de celulares e muitas guerras ?

 

Será que seremos conhecidos como os humanos da Idade do Plástico? Pode ser, já que existem os paleolíticos e os neolíticos, a idade do bronze e do ferro. Mas, em termos de herança espiritual, filosófica e de conhecimentos relevantes ... o que ficará? Ou será que a nossa sociedade é apenas um enclave civilizatório, sem muita consistência ou durabilidade. Se os egípcios tiveram milhares de anos de existência, como os chineses e hindus, a nossa civilização dita moderna, não passará de escassos quatro séculos.

publicado por animalsapiens às 12:04

Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
14

17
19
20

24
27
29



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO